Regulamento e Cancelamento.

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Regulamento:

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o regulamento para a hospedagem na pousada.

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. A ficha deverá ser preenchida enviada por e-mail. No check-in deve apresentar documentos com foto para conferência;

Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

Art. 3º - Para reservas com pagamento antecipado, via cartão de crédito, será também solicitada a apresentação do referido cartão no check-in;

Art. 4º - A diária inicia-se a partir das 15h00m e encerra impreterivelmente as 12h00m do dia seguinte;

Art. 5º - Chegada antes das 15h00m e saída efetuada após as 12h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança da diária extra;

Art. 6º - Ultrapassado o limite do check-out (12h00m), será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 14h00, após este horário uma diária completa contratada;

Art. 7º - O CARTÃO CHAVE da suíte fica sempre com o hóspede, que tem dever de se responsabilizar e entrega-lo no check-out.

Art. 8º - Na saída (check-out) deve-se entregar o cartão chave, e todos os demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a estadia, tais como adaptadores, carregadores ou qualquer utensílio extra;

Parágrafo único - A não devolução do cartão chave ou equipamentos, acarretará na cobrança de meia diária da categoria contratada, para sua reposição. Favor consultar o valor na recepção.

Art. 9º - Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto, onde deve ser solicitada a presença da administração 10 minutos antes. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, areia etc.) será cobrada multa no valor de meia diária. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária, o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

DAS RESERVAS DIRETAS

Art. 10 – Cobramos valores antecipadamente para confirmação da reserva conforme condição de tarifa escolhida;

Art. 11 - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Chegadas após as 22:00 horas devem ser informadas no ato da reserva. Para melhor atendimento sempre informe sua previsão de chegada na pousada. Mantenha contato conosco, mande uma mensagem via WhatsApp, podemos lhe enviar nossa localização e lhe auxiliar no trajeto.

§ 1º - Em caso de não realização do check-in pelo hóspede no dia informado, a reserva será cancelada e acomodação liberada.

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Art. 12 – Consideramos cortesia uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Para duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;

DOS VALORES DAS DIÁRIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 13 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossas acomodações;

Art. 14 - Para permanecer na acomodação após o término do período contratado, informe-se antes na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;

Art. 15 - A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);

Art. 16 - É disponibilizado uma de toalha banho por hóspede + 1 toalha para uso na piscina, que serão trocadas a cada 2 dias, assim como as roupas de cama. O meio ambiente agradece. As toalhas não podem ser utilizadas fora da pousada;

Art. 17 - Toalhas avulsas trocadas antes do dia serão cobrada a parte para desestimular o desperdício de água potável;

Art. 18 - Não cobramos taxas de serviço.

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 19 - O café da manhã está incluído no valor da diária e será entregue na acomodação em horário combinado com o hóspede no dia anterior;

I – O horário de funcionamento do café da manhã é das 08h15m às 11h00m;

Art. 20 - O café da manhã vem padrão e vai variando os itens durante os dias da estadia. Se houver alergia ou intolerância a algo, pode nos informar;

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES

Art. 21 - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada, ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento. Dispomos de cofre nas suítes para a guarda de objetos de valor;

DO ESTACIONAMENTO

Art. 22 – Temos uma vaga de garagem por acomodação;

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS

Art. 25 - A limpeza e arrumação da suíte deve ser solicitada até as 14h00m. Caso não seja solicitada não será feita.

Art. 26 - Na ocupação contínua da suíte, as roupas de cama e toalhas serão trocadas a cada 2 noites dormidas. Numa atitude ecológica, a Pousada Exclusive contribui para a preservação do meio ambiente e economia da água doce, cada vez mais escassa na Ilha de Florianópolis;

Art. 27 - Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto, banho, piscina e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

Art. 28 - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;

Art. 29 - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;

Art. 36 - As roupas de banho/cama, travesseiros e ou qualquer objeto de decoração, champanheira, bandeja de café, abridor elétrico de vinho, secador de cabelos, chapinha ou qualquer outro ítem que não forem encontradas na suíte na limpeza ou no check-out, serão cobrados do hóspede;

Art. 37 - Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues no check-out, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

DAS VISITAS

Art. 38 - Para manter a privacidade, sossego e exclusividade do local, NÃO SERÁ PERMITIDO VISITAS.

Art. 39 – O descumprimento do ART. 38, acarretará no cancelamento IMEDIATO da estadia e o valor pago retido como multa.

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 41 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

DAS PROIBIÇÕES

Art. 42 - É expressamente proibido:

I – Pular na piscina da suíte. Caso seja feito, a pousada terá o direito de cancelamento imediato da estadia e o valor pago retido como multa;

II - Fumar dentro das instalações internas do hotel (Dentro das suítes, banheiros, corredor, etc.). Lei federal 12.546 de 2011. Somente será permitido fumar nas áreas externas. Caso ainda assim o hóspede fumar, fica estabelecidauma taxa de R$500,00 para sanitização do ambiente e lavação de todas as cortinas e demais ítens;

III - Usar equipamentos sonoros em volume alto. Por favor, respeite os outros hóspedes e vizinhos mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;

IV - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego. Ao estacionar faça de forma tranquila causando o mínimo possível de barulho;

V - Estender roupas, toalhas, ou qualquer objeto no vidro da piscina;

VI – Lançar objetos sólidos ou líquidos sobre as vias de acesso ou nas demais dependências de uso comum;

VII – Colocar absorventes, preservativos ou fraldas descartáveis nos vasos sanitários;

VIII - Usar fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;

IX - Expressamente proibido jogar bola e ou utilizar qualquer objeto que possa causar danos ou perturbação ao local;

X - Levar toalhas das suítes para qualquer atividade fora do hotel;

XI - Proibido, em caso de locação em grupo, fica a reunião de todos em uma única acomodação;

XII - A piscina privativada é de uso exclusivo para os hóspedes da Suíte Exclusive, ficando proibido receber visitas ou hóspedes de outra acomodação;

XIII - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal, a terceiros, dano ao edifício, ou incomodo aos demais hóspedes e vizinhos;

XIV – Promover, sem prévio consentimento da gerência, festas ou reuniões nas áreas comuns da pousada;

XV - Proibido Pets, seja no interior dos aptos ou áreas comuns da Pousada, mesmo para visita.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 54 – A pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, translados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

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Cancelamento:

1- Caso o cancelamento ocorra em um prazo de 30 (trinta) dias ou mais, da data do check-in, o cliente poderá solicitar a devolução com retenção de 10% do valor da reserva a título de taxas administrativas;

2- Se o pagamento foi feito com cartão de crédito e o prazo para estorno no cartão já tenha ocorrido, além da taxa de cancelamento será acrescido até 10% do valor pago referente a taxa do cartão;

3- Cancelamento com menos de 30 (trinta) dias e mais 20 vinte) dias de antecedência ao Check-in, não haverá devolução do valor pago, apenas uma carta de crédito para remarcação da reserva, com validade de 06 meses;

4- Cancelamento com menos de 20 (vinte) dias e até 15 (quinze) dias da data de check-in, haverá uma carta de crédito de 50% do valor pago para remarcação da reserva, com validade de até 6 meses;

5- Caso o cancelamento ocorra em um prazo inferior a 15 (quinze) dias data do Check-in, não haverá devolução do numerário, nem a concessão da carta de crédito;

6- Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro da pousada, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito hospedagem. Lembre-se que a reserva é por todo o período contratado. Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo independente da data de sua saída;

7- No caso de não comparecimento do hóspede na data prevista, a reserva será cancelada e o apartamento liberado, não havendo qualquer tipo de devolução;

8- Sempre que houver um pedido de cancelamento o mesmo deve ser feito por escrito, enviado para nosso e-mail pousadaexclusive@gmail.com.